Motobomba

Motobomba

Os agricultores podem escolher entre uma ampla variedade de bombas para fins de irrigação. Algumas aplicações têm requisitos especiais de bomba, mas existem muitas considerações comuns na seleção de uma bomba apropriada. Alguns deles são.

A melhor bomba para você depende do tipo de sistema de irrigação que você possui. O sistema de irrigação e como você o opera determinarão o desempenho da bomba de que você precisa. As descrições das bombas e seu desempenho o ajudarão a selecionar uma bomba adequada para sua situação.

A bomba de irrigação certa garante que os requisitos de água sejam atendidos para suas plantações, além de fornecer a melhor eficiência para obter o máximo de seu campo.

Aqui, no artigo de hoje, você encontrará tudo o que precisa saber para encontrar o tipo certo de bomba para suas necessidades agrícolas.

Embora existam vários tipos de técnicas de irrigação na prática, o objetivo é o mesmo - bombear água da fonte e distribuí-la uniformemente no campo. O objetivo aqui é manter os requisitos de energia baixos e, ao mesmo tempo, garantir que todas as plantas recebam quantidades adequadas de água - nem muito baixa nem muito alta.

Escolha o seu equipamento de irrigação

Equipamentos diferentes requerem diferentes quantidades de água e pressão. Portanto, é vital que você escolha o equipamento antes de selecionar sua bomba. Ao escolher o equipamento de irrigação, certifique-se de considerar o controlador.

O controlador desempenha um papel crucial em desligar e ligar o abastecimento de água em períodos específicos, ou durante chuvas, ventos fortes, luz solar direta, etc. O controlador é responsável pela conservação da água, pois desliga a bomba em um horário pré-definido, para que a água penetre adequadamente no solo. Isso reduz o escoamento e a infiltração.

Hoje, os controladores de bombas inteligentes estão ganhando popularidade. Esses dispositivos usam muitos dados como sensores de umidade do solo, clima, umidade e chuva para determinar os requisitos ideais de água para suas plantações.

O que é uma bomba de irrigação?

Uma bomba de irrigação é usada para fornecer água. Existem vários tipos principais de bombas de irrigação. Dependendo do sistema de irrigação e da finalidade geral, o indivíduo deve escolher uma bomba adequada para o trabalho.

Uma bomba de irrigação pode ser alimentada por algumas fontes diferentes. A maioria é movida a eletricidade. Alguns podem ser alimentados por outras fontes de combustível. A eletricidade oferece a conveniência de uma fonte de energia constante enquanto o serviço estiver disponível. Para áreas mais remotas, outras fontes de combustível como gasolina, diesel ou propano podem ser a única opção. Qualquer bomba de irrigação que use uma fonte diferente de eletricidade precisará de mais atenção ao funcionar para garantir que o suprimento de combustível seja adequado.

Existem muitas maneiras diferentes de usar uma bomba para levar água de um local para outro. Isso inclui bombas de deslocamento, bombas submersíveis, bombas de turbina e bombas centrífugas. A bomba centrífuga de irrigação é a mais comum. A escolha da bomba adequada geralmente depende da situação e da preferência do gerente do sistema de irrigação. O custo é um fator importante para muitas pessoas. Ainda mais importante, no entanto, é escolher uma bomba do tamanho certo para fazer o trabalho.

Para escolher o tamanho correto da bomba de irrigação, é necessário estimar o fluxo de água necessário, juntamente com a pressão necessária. Essas duas características não estão necessariamente ligadas entre si e devem ser consideradas separadamente ao comprar qualquer tipo de bomba. Medir a vazão necessária, especialmente para um novo sistema de irrigação, pode ser uma ciência inexata, mas existem diretrizes e fórmulas disponíveis. Além disso, perguntar a um paisagista local ou a um fazendeiro experiente, dependendo do ambiente, pode ser benéfico.

Em alguns casos, uma bomba de irrigação pode ser necessária apenas para aumentar a pressão de água constante já disponível através do sistema de tubulação regular. Como os sistemas de água da cidade , por exemplo, já têm pressão, o objetivo pode ser apenas aumentar a pressão já existente para atender às necessidades do sistema. É aqui que uma bomba de irrigação de reforço pode desempenhar um papel. Isso leva a pressão da água já disponível e aumenta a pressão para um nível que será adequado para o sistema. Na maioria dos casos, uma bomba centrífuga é a bomba de escolha para este trabalho.

Veja como calcular uma motobomba para irrigação e poço artesiano

Agora você não precisa mais calcular um bombeamento, pois oferecemos esse serviço com qualidade aos nossos clientes e parceiros. Clique aqui e saiba mais.

Tipos de motobombas

Existe alguns tipos de Bombas no mercado mas podemos considerar que duas são primordiais para diversos projetos são elas: as bombas para irrigação e bombas para poço.

Algumas características de uso

– Transferir do poço artesiano para uma caixa d’água;

– Do açude ou do rio de uma propriedade rural para irrigar uma plantação;

– Retirar água da chuva que acumulou numa obra.